Como Emagrecer de Vez

Aprenda a Emagrecer Definitivamente

Se você já tentou diversos métodos para emagrecer e nenhum deles ofereceu resultados satisfatórios, algo de errado ocorreu durante a dieta. O desanimo com relação ao próprio peso e a falta de compromisso são fatores simples, mas que fazem toda a diferença quando você dá início a uma dieta. Se você deseja emagrecer de vez, a abordagem deverá ser diferente de todas as outras vezes em que tentou emagrecer, começando pela atitude positiva.

O pensamento positivo é o que irá levar você em direção ao seu destino, portanto, não pense que essa será mais uma dieta, mas sim que será A mudança de sua vida. Com isso em mente, comece a pesquisar sobre o seu tipo sanguíneo e questões relacionadas à saúde, qual os seus hábitos alimentares e como você se relaciona com a comida. Isso será fundamental para você traçar uma dieta verdadeira e funcional.

Vale também investir em suplementos de qualidade que auxiliam você a atingir seus objetivos, há o Whey Protein, BCAA, termogênicos dentro outros que auxiliam no processo de emagrecimento além de lhe dar mais ânimo e disposição.

Crie Metas e Não Desista

Estude sobre quais alimentos devem ser introduzidos na sua dieta e quais precisam ser retirados o quanto antes. Caso tenha compulsão por doces, escolha um alimento para o qual você possa recorrer quando sentir-se ansioso. Escreva todo aqueles que você gosta em uma lista e disponha-se a cozinhar pratos que sejam apetitosos ao longo da semana. O contato com a comida é fundamental para que os níveis de saciedade sejam preenchidos rapidamente e você começará a criar um vínculo saudável com a alimentação.

Coloque suas metas de emagrecimento em um local visível, assim como novas receitas saudáveis e levantamentos de perda de peso ao longo dos meses. O processo será longo e por vezes você desejará desistir, portanto, se apegar as metas e ter conhecimento de todo o avanço é fundamental para continuar.

Mas atenção! Estabeleça metas palpáveis, que possam ser atingidas em curto prazo e que não prejudiquem sua saúde. Emagrecer com saúde é muito mais importante do que perder peso de forma repentina e desesperada, é exatamente assim que surge o efeito sanfona.

Disciplina

Para manter a disciplina, coloque recompensas ao longo da jornada, como jantar em um restaurante que você mais gosta uma vez ao mês ou comer um bombom após uma semana inteira sem falhar com os planos de alimentação. Isso fará com que você tenha motivação e que mantenha sua palavra mesmo que esteja sozinho. Em caso de deslizes, cobre-se de forma consciente, sem que haja culpa, mas sim reconhecendo o erro e abrindo mão de uma recompensa devido a isso.

O grande erro das dietas comuns está no fato de que falhar com a dieta se torna uma grande bola de neve, e ao invés de reparar o problema, o indivíduo abre mão de todo o processo por ter falhado dois dias seguidos, por exemplo. Tenha pulso firme e seja justo com as suas escolhas. Não será um processo fácil, mas tenha as metas em mente e visualize todo o seu avanço.

Saiba Dizer ‘Não’

Pequenas escorregadas certamente irão ocorrer, mas só você poderá dizer ‘não’ e tomar conta da situação novamente. Não deixe de sair com amigos ou família, pois o convívio social é fundamental nesses momentos, mas saiba dizer ‘não’ caso não seja o seu dia de sair da dieta ou caso já tenha fugido da dieta naquela semana. Emagrecer exige saber dizer que a comida não domina a sua vida e que você consegue controlar a situação.

Relembre todo o esforço que tivera para montar suas dietas e pense se há opções no cardápio para que você também possa aproveitar o momento. Saber encontrar saídas inteligentes é fundamental para não se entregar. O hábito de levar marmitas também pode ajudar nos almoços em família e reuniões com os amigos.

Não Abra Mão dos Exercícios Físicos

Por fim, mas não menos importante, não abra mão dos exercícios físicos diariamente, pois eles serão responsáveis pela tonificação e pela modelação do corpo. Perder peso com a alimentação se torna fácil uma vez que você entende os processos metabólicos e cria um cardápio saboroso e nutritivo, mas para emagrecer de vez é preciso queimar toda a gordura já presente e desenvolver massa magra para que o corpo fique bonito e não crie as famigeradas ‘pelancas’. Frequentar uma academia com diferentes aulas é uma opção para quem deseja aprender coisas novas sem cair na monotonia das aulas de musculação.

Muitas vezes o problema não está na dieta em si, mas na forma como você se compromete com ela. Assuma esse compromisso com o seu corpo e perceba as mudanças, você não irá se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *